sábado, 5 de janeiro de 2008

Procure e ache mensagens subliminares.

Vamos a uma breve definição de Mensagem subliminar usada para o tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pelos sentidos humanos. Subliminar é tudo aquilo que está abaixo do limiar, a menor sensação detectável conscientemente. Importante destacar que existem mensagens que estão abaixo da capacidade de detecção humana - essas mensagens são imperceptíveis, não devendo ser consideradas como subliminares. Toda mensagem subliminar pode ser dividida em duas características básicas, o seu grau de percepção e de persuasão.
Todos já devem ter ouvido falar do símbolo do MacDonalds e do seu significado, não é?
A cor amarela dos arcos estimula o nosso apetite, e o vermelho dá sede, por ser uma cor quente. Os arcos também fazem lembrar as “batatas”, que na verdade não são bem batatas. Aquilo é fécula de batata moldada e frita. Ou você achava que a batata grande deles vem de batatas daquele tamanho?
Voltando ao assunto…
Foi realizado um estudo em que, numa sala de cinema, durante um período de tempo, passavam os filmes com um frame a cada x segundos (imperceptível ao olho humano), e que dizia “Coma pipocas”.Foi observado um aumento considerável no consumo a pipocas naquele período.Não satisfeitos, os estudiosos, para fazer o tira-teima, alteraram o frame para “Coma pipocas. Deliciosas com Coca Cola”.
A venda de Coca Cola também aumentou nesse período. Isso fez com que o pessoal parasse pra pensar e proibisse esse tipo de mensagens em propagandas na TV, salas de cinema, publicidade em geral, pois na teoria é obrigar a pessoa a fazer algo sem que ela saiba.
Claro que tudo isto leva a extremos, e a teoria da conspiração não tardou a aparecer, em alto e bom som.
De repente, havia mensagens subliminares em tudo. Os que mais me divertem são os que dizem que os desenhos animados da Disney incitam as crianças ao sexo, à violência e ao crime.
Vejam a que ponto chega a paranóia de alguns aqui.
” - Uma criança de 11 anos nos EUA em 96, assistiu o Rei Leão 12 vezes e depois esquartejou a própria mãe. O irmão mais velho relatou que enquanto o irmão matava a mãe com uma machadinha, ouvia-o falando:- ‘O vídeo do Rei Leão disse: Eu posso matar você’.”

4 comentários:

Unknown disse...

pow essa parada do rei leao ae e serio eu tbm ja ouvi falar... e acredito q seja verdade sim...
achei meio paranoia esse "nogocio" da batata ae, apesar de ter acreditado, mtas pessas nao vao acreditar pelo fato de nao ter provas visiveis!!
meu msn é may_love_mel@hotmail.com

Cléo disse...

Esse pesquisa da pipoca e coca no cinama já foi desmentida...veja em Martin Lindstrm.
Alguns golpes ainda acontecem na mistica propaganda subliminar...

Unknown disse...

ta e oq q as batatas tem aver com as pipocas e o q q os dois tem aver com o rei leão.

Mylla disse...

essa parada ai do mc donald's das cores pode até ser verdade, mais essa parada da batata ae tem nada haver, trabalhei la pow!