sábado, 21 de novembro de 2015

5 dicas para aumentar suas vendas durante a crise

EMPREGUE SEUS RECURSOS DE FORMA INTELIGENTE Em entrevista ao portal Endeavor, o investidor Francisco Valim lembrou que os riscos sempre existem, até em momentos que não existe crise. “De forma bem básica, estratégia é alocação de recursos: gente e dinheiro. É preciso estabelecer objetivos para as pessoas, com recursos financeiros alocados para isso”. MONTE UMA EQUIPE DE VENDAS MOTIVADA Essa foi uma dica que encontrei no portal Empreendedor. Segundo o economista Nelson Leite, o empresário que deseja driblar a crise deve “ampliar e qualificar a equipe de vendas, mantendo-a informada sobre alterações de preço com antecedência, afinal, o mercado não gosta de surpresas negativas”.

MANTENHA-SE COMPETITIVO “Mais do que tomar medidas para reequilibrar as contas, as empresas brasileiras não podem deixar de lado os investimentos em inovação tecnológica para se tornarem mais competitivas. A questão no momento não é somente a falta de recursos, o problema está no retorno sobre estas aplicações. O simples corte de gastos não atrai mais investimentos. Empresas que não investem em inovação ficam defasadas em relação aos concorrentes”, foi o que disse o consultor Daniel Schnaider, em entrevista ao Portal Administradores.

FOQUE NAS OPORTUNIDADES Mario Persona, renomado consultor e palestrante, fez uma comparação fantástica para expressar sua opinião sobre o valor da atenção às oportunidades. “A maioria das empresas costuma dirigir assim, deslumbradas com o próprio painel de desempenho, seguindo religiosamente a empresa que está na frente e comparando-se, até para satisfação própria, com as que vê pelo retrovisor. Não é de surpreender que geralmente a crise não leve apenas uma empresa de um determinado segmento para o buraco. Uma acaba seguindo a outra, exceto aquelas com estratégias independentes.”. A entrevista completa, realizada pelo Jornal Exclusivo, está disponível no site de Persona.

NO TRADE, INVISTA EM TECNOLOGIA Para os profissionais do nosso setor, tenho uma dica especial: adote ferramentas tecnológicas para otimizar sua operação. A princípio, isso pode parecer um custo dentro do seu orçamento, certo? Errado! A tecnologia é um investimento que, em médio prazo, não apenas cobre o investimento inicial, como atribui mais efetividade para a operação . Isso acontece por conta do enxugamento das “frestas” que você possui e nem percebe. A Elizabete Gueiros, coordenadora de Trade Marketing da De’Longhi Brasil, implantou o software Agile Promoter e compartilhou alguns resultados comigo. “Com o Agile Promoter você tem o controle da operação. Além de possuir os números e as informações precisas para a tomada de decisões, consigo saber se meu tempo de atendimento está voltado no cliente que traz uma fatia maior de faturamento. Estudo a equipe, analiso o roteiro e sei que estou utilizando a estratégia certa”, destacou a gestora. Tenho certeza de que essas dicas não acabarão com a instabilidade e a insegurança que muitos empreendedores enfrentam todo dia. Minha proposta é que possamos trocar ideias para aliviar os sintomas desse momento e, ao mesmo tempo, contribuir para o aquecimento do nosso setor. Também quero sua opinião: que medidas você compartilharia com outros empreendedores? Fonte: http://www.pdvativo.com.br/

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