quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Campanha contra Dengue 2008

O Governo lançou a Campanha Nacional de Mobilização contra a Dengue. O tema da campanha este ano é: “Combater a dengue é um dever meu, seu e de todos. A dengue pode matar“. A campanha começa a ser veiculada no mês de outubro em rádio e televisão nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. No Sul e Norte, a propaganda começa em 4 de novembro e se estende até 16 de dezembro. Na Região Nordeste, a campanha também começa em novembro, mas termina em 28 de março de 2008. Site da campanha: http://www.combatadengue.com.br/

5 comentários:

Unknown disse...

a ajudar no combate a dengue, plantem citronela,manjericão,repelentes,usem seus derivados,criem muitos predadores do aedes,aranhas mosquiteiras,formigas,grilos,lagartixas de parede,libélulas,pássaros insetívoros,peixes lebiste,sapos,cata-larvas,telar caixas dágua.
Ioshiko Nobukuni
nobukunister@gmail.com

Unknown disse...

Para ajudar no combate à dengue,plantem citronela(a essência de citronela-cymbopogom nardus, mata larvas e pupas em 3 horas, 1 colher (sopa) para 1 litro de água, peço que façam a experiência!),manjericão,tagetes patula,usem seus derivados(desinfetantes,essências,óleos,velas,sabonetes),criem muitos predadores do aedes:aranhas mosquiteiras,lagartixas de parede,libélulas,pássaros insetívoros,peixes guppy,sapos,além de telar caixas dágua,eliminar possíveis criadouros, usem bacillus thuringiensis,armadilhas Adultrap prende a mosquita adulta(serão 450 ovos que deixam de criar!).Não usem veneno químico, o aedes já adquiriu resistência, mas, mata seus predadores, e assim a dengue prolifera livremente.Basta analisar:onde mais se investiu com inseticidas(Pan 2007) é onde mais aumentou casos de dengue. Os predadores são consumidores vorazes do aedes, tanto na água como em terra, muito mais eficientes que qualquer medida artificial. Pesquisem para comprovar!
nobukunister@gmail.com

Unknown disse...

Vocês sabem que perfume também espanta pernilongos? Segundo um amigo pescador, o pernilongo tem "pulmões" fracos e não suporta o cheiro que para nós é agradável.Então, passe perfume nas partes descobertas. Coloque uma caneca de plástico(para não quebrar)com 1/2 litro de água,pingue umas 2 gotas de essência de citronela leve para sua cabeceira. O cheiro permanece até o dia seguinte e o mosquito não se aproxima.Ioshiko Nobukuni. E-mail:nobukunister@gmail.com

Unknown disse...

Usem armadilhas: TRAP-exterminador de mosquito fotocatalítico,fiz o teste e atrai,(antes de picar as pessoas) captura e extermina, mesmo!Vejam na Internet que tem os detalhes. Apropriado para residências e escritórios.Tem a Adultrap, feito de plástico reciclável,manual,atrai a fêmea para oviposição,só que depois de sugar o sangue das vítimas,eficiente,mais barato e durável,própria para ir a campo,nas fábricas,onde tem poeira.Tem a BG-Sentinel,estão testando em Manaus,adequado para agentes da dengue,deveriam fabricar na oficina.Já chegou nas farmácias PRODEN,medicamento homeopático para combater os sintomas da dengue,evita a hemorrágica.
nobukunister@gmail.com

Unknown disse...

Usem o Exterminador de insetos MEGA,atrai e eletrocuta o mosquito,repelente dos pescadores,feito com 1 litro de alcool, 1 vidro de óeo de bebê, 2 ptes.de cravo da Índia.
mas depois do repasto.Usem repelente dos pescadores, feito com cravo da índia(2ptes.),óleo de bebê(1 vidro) e álcool ( 1 litro),é ótimo,eficaz!!.
. Chegou nas farmácias o remédio homeopático para combater os sintomas da dengue. PRODEN, do Laboratório Almeida Prado. – Tem tb. O Exterminador de insetos MEGA, só que deve ser colocado no chão, o aedes voa rasteiro.Já testei o aparelho e eletrocuta mesmo!! Usem tb.o BG-Sentinel,sendo testado em Manaus,exala o odor da pele humana para atrair o mosquito. nobukunister@gmail.com
Dengue – Lagartixas de Parede
Todos sabem que lagartixa come insetos, mas, pude observar com exatidão o quanto esse animal é voraz predador de insetos. Quando menina, morava na zona rural, via sempre as pequenas lagartixas caçando insetos na parede. Coloquei a armadilha TRAP, nos primeiros dias, tinha muito inseto, depois, não via nenhum capturado, até que vi a lagartixa na entrada da armadilha. A outra armadilha, o exterminador de insetos MEGA, a lagartixa estava dentro, a voltagem deve ser baixa, ela estava em contato com a malha elétrica, devorando todos insetos. Desde então, a armadilha amanhece limpa, não tem nenhum inseto, mas, é só ir de surpresa à noite, que lá está ela, a lagartixa! O pessoal de controle da dengue poderia construir uma “casinha” para elas e deixar um casal por terreno baldio(é bom ter uma “casinha” para elas, senão vão morar nas casas da vizinhança, se forem pessoas que não entendem, vão matá-las com veneno), com lâmpada fluorescente colocada no baixo para atrair os mosquitos. Também, soltá-las nas casas desabitadas, elas se ajeitarão. Na minha casa, elas moram nas frestas entre a edícola, balcões, muros, acho. São discretas, durante o dia, não aparecem.

Ioshiko Nobukuni – sobrevivente da dengue hemorrágica.-Fernandópolis-SP
nobukunister@gmail.com